quinta-feira, 4 de março de 2010

LINGUAGEM DA PROPAGANDA

Introdução

A linguagem pode ser usada de diversas formas por quem transmite uma mensagem durante um processo de comunicação. Ela pode exercer diversos tipos de funções e sua escolha quanto mais adequada, mais aumenta a chance de uma desejada reação no receptor.

Nesse trabalho, você encontrara a classificação de um anúncio de acordo com os diversos tipos de funções.



EXPLICAÇÃO DA LINGUAGEM DA PROPAGANDA



Esse anúncio notamos que é um texto publicitário, pois causa uma mobilização social; Possui uma linguagem verbal, devido ao código usado ser a palavra, e é considerado um texto não-literário referencial, pois a informação contida no anúncio é dada de uma forma mais objetiva e direta de acordo com a realidade. Com isso, não possui estereótipos e nenhum tipo de apelos. Além disso, usa-se de afirmações ou repetições, pois o anúncio foi escrito de uma forma firme para não deixar dúvidas sobre o fim da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas, e usa-se também uma linguagem formal para transmitir essa mensagem.

Conclusão

Conclui-se que, a linguagem possui várias classificações e que cada uma delas possui maneiras diferentes de interagir com o receptor. Com isso, podemos dizer que cada anuncio que observamos são diferentes e que transmitem suas mensagens de acordo com o seu publico alvo.

Bibliografia

http://usabilidoido.com.br/funcoes_da_linguagem.html (acesso em 02 de março de 2010.)

http://www.namaocerta.org.br/img/anuncios0.jpg (acesso em 02 de março de 20010.)

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